18 Aug
Times Read: 374



O Festival de Cinema de Gramado é uma das principais atrações da Serra Gaúcha, evidenciando a cultura cinematográfica da América Latina, com um belo evento de premiação e exibição dos filmes em destaque no cinema brasileiro e latino.

A Cristais de Gramado tem o orgulho de fazer parte da história do festival, produzindo o Kikito de Cristal, prêmio máximo direcionado para expoentes do cinema latino-americano. Com a ajuda da personalidade premiada, confeccionamos o Kikito a ser entregue no próximo ano, fazendo com que o rito de premiação se torne muito mais emocionante.

Confira a lista dos premiados pelo prêmio Kikito de Cristal!


Juan José Campanella


         Renomado diretor argentino, Campanella recebeu o Kikito no ano de 2012, na 40ª edição do Festival. Foi homenageado pelo conjunto de suas obras, tendo dirigido filmes como "O Segredo dos Seus Olhos" e "O Filho da Noiva".


         Othon Bastos



         Primeiro ator a receber o Kikito de Cristal, o brasileiro Othon Bastos foi reconhecido por sua carreira com mais de 70 filmes, no ano de 2013, na 41ª edição do Festival. Seus filmes de destaque incluem “O Pagador de Promessas” (1962) e “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964).


         Jean Pierre Noher



         Conhecido por sua atuação na novela “O Rebu”, o ator franco-argentino Jean Pierre Noher for homenageado com o Kikito de Cristal no ano de 2014, na 42ª edição do Festival. Tem um grande repertório de papéis na Argentina e no Brasil, tornando-o um ator renomado; foi reconhecido por sua interpretação no filme “Um Amor de Borges”, do cineasta Javier Torre.


Fernando Solanas



         Senador e cineasta argentino, Fernando Solanas foi reconhecido por sua trajetória no cinema, apresentando seu filme "Próxima Estación" novamente na 43ª edição do Festival, no ano de 2015. Além de atuar, Solanas trabalhou na direção, produção e roteiro do filme “El Exilio de Gardel” (1985), se provando um talento completo.


         Cecília Roth



         Primeira mulher a receber o Kikito de Cristal, Cecília Roth foi aclamada por seu papel no filme “Tudo Sobre Minha Mãe” (1998), de Pedro Almodóvar. Com mais de 40 papéis em sua filmografia, Cecília encantou na 44ª edição do Festival, no ano de 2016, sendo reconhecida por seu talento e sua personalidade marcante.


         Soledad Villamil



         A homenageada deste ano é a atriz argentina Soledad Villamil, estrela do clássico “O Segredo de Seus Olhos” (2009). Já atuou em diversos filmes e também em peças de teatro, sendo uma personalidade marcante para o cinema latino-americano. Irá receber o prêmio na 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece do dia 17 a 26 de agosto de 2017.


         Venha visitar a Cristais de Gramado e se encante com nosso show de produção do cristal artístico! Estamos lhe esperando!

Related Posts
Comentários
Escreva seu comentário