01 Dec
Times Read: 262


Corning Museum of Glass, vídeo explicativo de produção de murinas.


Murinas são as pequenas peças de murano utilizadas na confecção de vasos, centros de mesa ou pesos de papel. Este tipo de cristal, rico em cores e padrões, adorna as mais belas peças de cristal italiano.



Elas são projetadas ao sobrepor camadas de diferentes cores de cristal fundido em torno de um núcleo, em seguida, aquecendo e esticando-o em uma haste.

Quando o vidro esfria e endurece, a barra de cristal é cortada em murinas pequenas, de cerca de meio centímetro, apresentando um padrão colorido. O processo apareceu pela primeira vez no Oriente Médio há mais de 4.000 anos e foi revivido pelos fabricantes de vidros venezianos na ilha de Murano, Itália, no início do século XVI.

Para serem colocadas nas peças, as murinas podem ser espalhadas, mais ou menos aleatoriamente, em uma mesa de aço; o mestre vidreiro então encosta o cristal quente nas murinas, aquecendo e moldando o para incorporar as murinas no cristal, criando uma peça surpreendente.



        Venha visitar a Cristais de Gramado e conferir nossas peças com murinas trazidas diretamente de Veneza! Estamos aguardando sua visita!

Tags: curiosidades
Related Posts
Comentários
Escreva seu comentário