As Vagas Verdes estão disponíveis em frente à entrada do Museu Vivo do Cristal, próximo ao Pórtico de entrada na cidade.
Você que mora ou está programando uma visita à Serra Gaúcha e possui veículo elétrico, fique tranquilo com a recarga – a conhecida recharge. A Cristais de Gramado instalou no seu estacionamento, em frente à entrada do Museu Vivo do Cristal, duas Vagas Verdes. O carregamento para carros elétricos está disponível gratuitamente, logo na entrada de Gramado.
Saiba mais sobre essa comodidade e outros projetos sustentáveis desenvolvidos pela empresa:
Vagas Verdes para carros elétricos e híbridos
Depois de investir fortemente na energia limpa, a Cristais de Gramado segue inovando em torno de ações sustentáveis. A partir de agora, o estacionamento da empresa passa a contar com dois pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos. As Vagas Verdes, em parceria com a Serrana Solar, estão localizadas em frente à recepção do Museu Vivo do Cristal (Rod. RS 115, Km 36, nº 36161 – Várzea Grande/ Vale das Colinas), junto ao Pórtico de entrada em Gramado.
As Vagas Verdes na Cristais de Gramado contam com os kits fotovoltaicos de Carregador Veicular WallBox da Serrana Solar. Moradores da região e turistas que estejam visitando a cidade, agora, passam a contar com esta comodidade logo na entrada de Gramado. As Vagas Verdes asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, assim como garantem que o processo ocorra de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel – mantendo a performance e longevidade da bateria. O tempo total de recarga depende da capacidade de cada bateria, que em alguns casos pode chegar a 500 km de autonomia.
Iniciativas socioambientais está na essência da empresa
O olhar atento aos cuidados com o meio ambiente sempre esteve em evidência na Cristais de Gramado, ao longo destes 20 anos de empresa.
“Além dos materiais utilizados na produção das peças em cristal artístico, que são recicláveis e têm como base componentes químicos que não prejudicam o meio ambiente, temos uma série de outras iniciativas socioambientais”, comenta o gerente de produção Gustavo Fuchs, mencionando a instalação dos 640 painéis fotovoltaicos, no final de 2019, e os projetos sustentáveis desenvolvidos com os mais de 90 colaboradores que fazem parte da equipe.
Energia solar é outra ação sustentável
A Cristais de Gramado investiu na produção de energia limpa, no final de 2019, para abastecer a sua fábrica e o Museu Vivo do Cristal. Foi uma medida sustentável e que tem gerado excelentes resultados.
Inesgotável e renovável, a energia solar é a alternativa que garante, segundo dados técnicos, a redução de 4.95 toneladas de CO2 por dia na atmosfera.
Na Cristais, com a instalação de 640 painéis fotovoltaicos, houve uma redução superior a 75% na conta de luz, despesa que chegava a comprometer em torno de 15% do faturamento da empresa.
Com capacidade de geração própria de 211,20 kw por mês, a Cristais de Gramado concentra a produção durante o dia, período em que tem o maior consumo. Além da iluminação, a energia é utilizada sobretudo para acionar motores industriais e para refrigerar as instalações, que conta com fornos em funcionamento e precisa de climatização potente a fim de garantir o conforto térmico de funcionários e clientes. As placas produzem no mesmo período, não só com a incidência do sol, mas também com a luminosidade.
Reciclagem é estimulada junto à equipe
Ao longo das suas duas décadas de atuação, a Cristais de Gramado sempre estimulou junto à equipe a conscientização socioambiental. Neste ano, os mais de 90 colaboradores estão engajados em torno do Projeto TransformAÇÃO.
O projeto interno tem envolvido a equipe em torno da arrecadação de materiais recicláveis. Com os recursos arrecadados, beneficiarão uma entidade de assistência social da Várzea Grande.
Cristal e vidro são sustentáveis
Pesquisas apontam que o cristal e o vidro duram 1 milhão de anos. Ou seja, quando não quebra, sua durabilidade é praticamente eterna. Em outras palavras, é um material 100% reciclado e que contribui diretamente para a preservação do meio ambiente.
Portanto, como um dos poucos materiais ainda insubstituíveis, o vidro está cada vez mais presente nos estudos de desenvolvimento tecnológico para o bem-estar das pessoas.
Quando estiver pela Serra Gaúcha, visite o Museu Vivo do Cristal e veja ao vivo o cristal tomando forma. Tenha a oportunidade de vivenciar uma imersão por este universo de conhecimentos!
Deixar um comentário