As apresentações ocorrem nos dias 15, 22 e 30 de novembro, e 21, 23 e 28 de dezembro.
Uma nova atração é lançada pela Cristais de Gramado – AO VIVO, com apresentações exclusivas nos meses de novembro e dezembro. É o Concerto de Natal “O Som dos Anjos”, em que o piano, a flauta transversal, o baixo acústico, a percussão e o canto se unem à harmônica de cristal para encantar os presentes com os acordes de uma verdadeira sinfonia de sentimentos. As apresentações do Concerto de Natal “O Som dos Anjos” estão programadas para os dias 15, 22 e 30 de novembro, e 21, 23 e 28 de dezembro, com o tour completo das 16h às 18h20 (o concerto inicia 17h30), na Cristais de Gramado (RS 115, junto ao Pórtico de Gramado/ Três Coroas). Os ingressos contemplam o Concerto de Natal e o tour completo pelas experiências imersivas promovidas pela Cristais de Gramado, e podem ser obtidos em https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/
Júlio César Wagner, maestro da Orquestra Sinfônica de Gramado e da “Voz do Cristal”, contará com a participação de músicos convidados para a apresentação do Concerto de Natal “O Som dos Anjos”. Clássicos de Mozart, Bach, Beethoven, Edvard Grieg, Leonard Cohen e Frank Sinatra integram o repertório do espetáculo. “A Cristais de Gramado, sempre se reinventando, apresenta uma grande inovação para este concerto: o Tubo de Heinrich Rubens, um ‘experimento’ em que a melodia dá o movimento às chamas”, explica o maestro Júlio César Wagner.
Os ingressos para o Concerto de Natal “O Som dos Anjos” são limitados e têm o investimento a partir de R$99, contemplando o tour completo pela Cristais de Gramado – AO VIVO e a apresentação do espetáculo, e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/.
A Harmônica de Cristal e o “som dos anjos”
Benjamin Franklin criou um instrumento musical no ano de 1736, a Harmônica de Cristal. Conhecida como o “som dos anjos”, este instrumento ganhou os grandes palcos do velho mundo. Esquecido no tempo, por mais de dois séculos, a Harmônica de Cristal foi resgatada pela Cristais de Gramado, que lançou em 2021 o espetáculo “A Voz do Cristal”.
Unindo a arte visual e sensorial, são dezenas de taças, onde cada uma revela uma nota musical. Trata-se de um instrumento composto por cristal e água, pois o volume de líquido contribui para a afinação e que se extraia a nota musical ideal.
Júlio César Wagner conta que a capacidade de criar música através de instrumentos fora do convencional o encantou. “Descobrir que o cristal é capaz de produzir música foi uma grande inspiração. Era a motivação que precisávamos, eu e o Heitor Knorst (também maestro da Voz do Cristal), para transformar este espetáculo em realidade”, relata.
Como uma Harmônica de Cristal, em que as taças se tornam o instrumento musical, “A Voz do Cristal” é uma atração inédita no País, apresentada diariamente na Cristais de Gramado. Saiba mais em www.cristaisdegramado.com.br
Deixar um comentário