Atração no estilo ‘Off Broadway’ fica em cartaz, até 31 de janeiro, em Gramado, apresentando uma experiência inusitada.

 

 

Como seria a arte quando você não a vê? Mesmo não a vendo, você a sente. É por isso que a Cristais de Gramado criou um espetáculo sensorial, que aguça o paladar, o olfato, a audição, o tato e, mesmo sem enxergar, estimula um sentir diferente para a visão. É o “Jantar às Cegas”, que será apresentado diariamente, com sessões às 19h30 e 21h30, até o dia 31 de janeiro, na Sala Escura da Cristais de Gramado (RS 115, nº 36161). O ingresso contempla jantar no sistema finger food, harmonização Jolimont e espetáculo sensorial, e pode ser adquirido antecipadamente pelo site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/jantar-as-cegas

 

Imersão na Sala Escura do Jantar às Cegas

Espectadores entram na Sala Escura para a experiência do espetáculo sensorial Jantar às Cegas

 

O espetáculo

 

Com roteiro e direção de Davi de Souza, o espetáculo cômico no absoluto escuro conta com elenco formado por artistas de diferentes regiões da América Latina – alguns, inclusive, são deficientes visuais. Nomes como o da atriz, acrobata e trapezista Analú Faria; do ator, músico, compositor e cantor Diego Max; da cantora, compositora, escritora e atriz Sara Bentes; e do diretor, ator, músico e palhaço Marcelo Donini; fazem parte do elenco de “Jantar às Cegas”. Os artistas orquestram um espetáculo único e surpreendente, que de forma descontraída retrata episódios cômicos de uma viagem.

 

Há 20 anos mantendo viva a arte milenar do cristal artístico, a Cristais de Gramado buscou referência em outros países para trazer à Serra Gaúcha uma inusitada experiência no Sul do País. “É como os espetáculos de Off Brodway, com poucas pessoas vivenciando formatos diferentes de apresentação”, explica Will Weber, especialista em Experiência do Cliente, que está à frente do projeto em conjunto com Telmo de Freitas Gomes, proprietário de empreendimentos como a Cristais de Gramado, e de Davi de Souza, da Claque Produções.

 

O projeto

 

“Criamos o projeto, escrevemos roteiro, selecionamos elenco e ensaiamos incansavelmente, além de termos praticamente construído um teatro totalmente escuro, em apenas 45 dias”, relata Davi de Souza, enfatizando que o espetáculo propõe um novo olhar sobre os diferentes sentidos, proporcionando uma imersão por um curioso universo, levando o espectador a enxergar um novo mundo.

 

O Jantar às Cegas em Gramado é apresentado em duas sessões diárias, sempre às 19h30 e às 21h30, entre os dias até 31 de janeiro, na Sala Escura da Cristais de Gramado (RS 115, nº 36161). O ingresso contempla jantar no sistema finger food, harmonização Jolimont e espetáculo, e pode ser adquirido antecipadamente pelo site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/jantar-as-cegas

 

Espetáculo sensorial Jantar às Cegas

Sara Bentes, Diego Max, Marcelo Donini e Ana Lú Faria integram o elenco do Jantar às Cegas

 

O elenco

 

FICHA TÉCNICA – Espetáculo sensorial ‘Jantar às Cegas’:

Direção e Roteiro: Davi de Souza

Criação da Sonoplatia e Efeitos Especiais: Miguel Ângelo

Criação da Trilha Sonora: Marcelo Donini e Diego Max

Elenco: Ana Lú Faria, Sara Bentes, Marcelo Donini, Diego Max, Roberta Somavilla e Willian Lisboa.

 

Classificação etária: 14 anos

Duração: 70 minutos