Peça artesanal criada pela Cristais de Gramado teve parte das vendas revertida para as ações em prol da retomada do Estado.

A peça símbolo da reconstrução do Rio Grande do Sul, o pingente Coração Gaúcho criado pela Cristais de Gramado, teve parte da sua venda revertida às ações de retomada do Estado. Na primeira fase da campanha, os recursos foram direcionados para as iniciativas conduzidas pelo Instituto Cultural Floresta. Já nesta segunda etapa, encerrada recentemente, o Instituto RSNasce foi contemplado pela renda arrecadada. Durante toda a campanha, mais de 4 mil Corações Gaúchos foram adquiridos por pessoas de todo o País.

Na primeira semana de outubro, Telmo de Freitas Gomes, diretor do Grupo CDG e conselheiro da Cristais de Gramado, recebeu Vinícius Garcia e Thomas Ramos Fontana, respectivamente presidente e vice-presidente  do Instituto RSNasce, para a entrega do cheque referente à parte da arrecadação. O Instituto RSNasce é um importante movimento de empresas, profissionais, entidades e parceiros da economia de turismo e eventos do RS.

“O Coração Gaúcho foi criado e produzido com o objetivo central de contribuirmos de alguma forma com a reconstrução do Rio Grande do Sul. Foi uma grande alegria contarmos com o apoio de pessoas de várias partes do Brasil, que se engajaram e fizeram questão de adquirir essa peça como símbolo da grande rede de solidariedade formada em prol do nosso Estado”, explica Telmo, enfatizando que o pingente é produzido artesanalmente a partir da técnica flamework.